Quem somos

A Associação Mineira dos Portadores de Imunodeficiência Primária Congênita, nasceu em um contexto muito especial.

No dia 22 de maio de 1996, pacientes, familiares e voluntários fundaram a AMPIC, com o intuito de ajudar a si mesmos e a outros portadores, que também sofreram por falta de um diagnóstico definitivo e medicação adequada.

A partir desse dia, deu-se o início de uma série de ações e iniciativas para proporcionar informação à população e aos médicos sobre a doença, oferecendo apoio e suporte social.

De Minas para o Brasil

A ANPIC foi fundada com o propósito de ser uma associação de âmbito nacional. Em 2007, a associação deu um grande passo, expandindo nosso trabalho ao resto do país.

Passamos a ser ANPIC (Associação Nacional dos Portadores de Imunodeficiência Primária Congênita). Hoje, atuamos como centro de referência em diagnóstico e tratamento para todo o Brasil.

Nossa proposta

Nossa missão é melhorar a qualidade de vida dos familiares e das pessoas que são portadores de Imunodeficiência Primária Congênita, lutando pelos seus direitos e procurando na compreensão de suas forças e potenciais, alcançar a melhoria de nossa qualidade de vida.

Nossos valores

A ANPIC é associação sem fins lucrativos. Por trabalharmos com os recursos de terceiros, devemos sempre nos pautar pela ética, transparência em nossas ações e muito profissionalismo na utilização desses recursos. Como conseqüência, as forças que nos movem nesta jornada são o acolhimento, a fraternidade e a solidariedade.

Nossa diretoria

Presidente: Filadelfo Luiz Barbosa

Vice-presidente: Marta Auxiliadora Ferreira Reis

Primeiro Tesoureiro: Rita Justina Lima Pessoa

Segundo Tesoureiro: Maria de Fátima faria Tavares

Diretor de Comunicação, Cultura e Ação Social: Alexandre Fonseca e Silva

Conselho Deliberativo: Eni Pôrto Castro e Monair Gonçalves.

Conselho Fiscal: Jucilaine Cássia D. Rezende, Adair Moreira Cruz, Patrícia de Fátima Martins de Medeiros, Adelina M. Martins Mendonça.

Conselho Técnico Científico: Dr. Dirceu B. Greco, Dr. Jorge Andrade Pinto, Drª Luciana Araújo Oliveira, Dr. Dewton de Morais Vasconcelos, Dr. José Marcos Telles Cunha.